Nesta sexta-feira (25/2), após o término da sessão do Conselho de Segurança da ONU, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou seu twitter para agradecer os países que votaram a favor da resolução de condenação dos ataques russos à Ucrânia, dentre eles o Brasil.
A votação recebeu onze votos a favor, com três abstenções e um voto contrário e definitivo do governo russo, que presidia o encontro e exerceu o poder de veto.
"Grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar traiçoeiro ataque da Rússia à Ucrânia", diz o pronunciamento.
Em seguida, Zelensky deu indiretas ao poder de veto russo usado na reunião. "O veto da Rússia é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança, no mapa da Europa e no mundo. A coalizão anti-guerra deve agir imediatamente!", completa ele.
Veja:
Grateful to all members of the UN Security Council ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? who voted to stop ???????? treacherous attack on ???????? & ???????? Charter. The veto of ???????? is a bloodstain on its plaque in the Security Council, the map of Europe & ????. Anti-war coalition must act immediately!
— ????????? ?????????? (@ZelenskyyUa) February 25, 2022
Saiba Mais
- Mundo O setor financeiro, pilar da estratégia ocidental para isolar a Rússia
- Mundo Trem com pelo menos 20 brasileiros parte de Kiev em "evacuação de emergência"
- Mundo Crise e história: Nostradamus e Baba Vanga "previram" invasão russa à Europa
- Mundo "Não podemos perder a capital", diz presidente ucraniano sobre ataque russo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.