As sanções impostas pela invasão russa da Ucrânia contra o presidente Vladimir Putin e seu chanceler, Serguei Lavrov, mostram a "impotência" dos países ocidentais, afirmou nesta sexta-feira (25) a porta-voz da chancelaria russa.
"As sanções contra o presidente e o ministro das Relações Exteriores são um exemplo e uma demonstração da impotência total de vossa própria política externa", disse a porta-voz, Maria Zakharova, em declarações à TV russa.
Zakharova alertou que as relações entre Moscou e as potências ocidentais estão se aproximando de um "ponto de não retorno".
"Não foi nossa opção. Queríamos o diálogo, mas os anglo-saxões fecharam essas opções uma atrás da outra e começaram a agir de forma diferente", acusou a porta-voz.
"Não é por causa das ameaças [de sanções], mas o fato é que estamos perto do ponto de não retorno", enfatizou.
As forças russas, que iniciaram uma invasão da Ucrânia na quinta-feira, encontraram forte resistência nos arredores de Kiev nesta sexta-feira.
Saiba Mais
- Mundo Soldado russo faz selfie enquanto mísseis são disparados na Ucrânia; veja
- Mundo ONU pede acesso à ajuda humanitária e proteção dos menores na Ucrânia
- Mundo Oferta de negociação da Rússia à Ucrânia 'não é real', diz porta-voz dos EUA
- Mundo US$ 1,3 bi: População russa corre aos caixas eletrônicos para sacarem dinheiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.