“Toda a guerra é rendição às forças do mal”, disse o Papa Francisco após visitar a embaixada da Rússia nesta sexta-feira (25/2). A visita não constava na agenda do pontífice, que quebrou o protocolo por causa da preocupação com a guerra na Ucrânia.
O encontro foi realizado na embaixada do Vaticano. Francisco ficou com o embaixador russo Alexander Avdeev no local por cerca de meia hora, informou a Santa Sé.
Após o encontro, o papa publicou um tuíte em vários idiomas. Na publicação, o representante afirma que “toda guerra é uma rendição vergonhosa”, se referindo à invasão russa na Ucrânia.
“Toda guerra deixa o mundo pior do que o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota perante as força do mal”, escreveu Francisco.
De forma inusitada, o papa cancelou uma viagem que seria feita no próximo domingo (27/2) a Florença, na Itália, por recomendação médica devido a dores no joelho. O pontífice também não irá participar das celebrações religiosas da Quarta-feira de Cinzas no próximo dia 2 de março.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
- Mundo Secretário-geral da Otan: "A decisão de Putin é um erro e a Rússia vai pagar"
- Mundo Saiba quem é quem no conflito envolvendo Rússia e Ucrânia
- Mundo Brasil vai apoiar resolução contra a Rússia em sessão da ONU presidida por Putin
- Mundo Embaixada convoca brasileiros para evacuação em trem norturno em Kiev
*Estagiária sob supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.