Em local desconhecido

Com avanço de tropas russas, presidente ucraniano se comunica pelas redes sociais

Depois do presidente da Rússia, Vladimir Putin, deixar claro que a negociação para o fim do conflito passa pela saída de Zelensky, a Letônia se mostrou disposta a acolher um eventual governo ucraniano no exíli

Rozane Oliveira- Especial para o Correio
postado em 25/02/2022 13:11
 (crédito:  Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP)
(crédito: Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP)

Com o avanço da Rússia sobre o território ucraniano, o presidente Volodymyr Zelensky se comunica com seus apoiadores pelas redes sociais. Está em lugar desconhecido, fora da sede do governo.

Depois do presidente da Rússia, Vladimir Putin, deixar claro que a negociação para o fim do conflito passa pela saída de Zelensky, a Letônia se mostrou disposta a acolher um eventual governo ucraniano no exílio, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Edgars Rinkevics.

"Se o governo ucraniano tiver de sair de Kiev, lutará de qualquer lugar do país. Mas se os líderes legítimos da Ucrânia tiverem de sair temporariamente, a Letônia está pronta para recebê-los", disse Rinkevics, que espera que esta seja apenas uma hipótese teórica.

O ministro da Letônia esteve na Ucrânia esta semana de onde saiu, por estrada, na quinta-feira, após o início da guerra.

Segundo o chefe da diplomacia letã seu país, bem como outros países da OTAN, estão estudando como fornecer equipamento militar a Ucrânia, depois que o espaço aéreo na região fechou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação