O presidente russo, Vladimir Putin, disse, nesta sexta-feira (25/2), que está disposto a negociar o fim da guerra com a Ucrânia. Porém, Putin apelou para o exército ucraniano que "tome o poder" do país e destitua o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. "Tomem o poder em suas mãos. Acho que vai ser mais fácil negociar entre vocês e eu", disse.
Em pronunciamento à nação, o líder russo chamou as autoridades ucranianas de "terroristas", uma 'gangue de viciados em drogas e neonazistas'. Ele acusou o país do leste europeu de estar usando civis como escudos humanos.
Neste momento, o exército russo já está na capital Kiev. Segundo o porta-voz da Rússia, Dmitri Peskov, Putin aceitou enviar uma delegação para Minsk, em Belarus, para discutir o fim da guerra. A cidade já recebeu anteriormente negociações e acordos de paz entre os dois países. Os russos esperam que a Ucrânia renuncie a entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e na União Europeia.
Air raid sirens in Kyiv.#Kyiv #Ukraine #UkraineWar pic.twitter.com/6zitR7EmwE
— Based ???????? (@Based_FIN) February 25, 2022
People trying to board trains at Kyiv train station pic.twitter.com/nilGXmhshT
— Faytuks News Δ (@Faaytuks) February 25, 2022
Com informações da AFP
Saiba Mais
- Mundo Conheça a Ucrânia, um país que sobrevive sob a sombra da Rússia
- Mundo Ucrânia: autoridades pedem à população para pegar em armas
- Mundo Biden indicará Ketanji Brown Jackson como 1ª mulher negra para Suprema Corte
- Mundo Papa visita embaixada russa para manifestar 'preocupação pela guerra' na Ucrânia
- Mundo Vídeo mostra tanque russo passando por cima de carro civil na Ucrânia; veja
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.