Um vídeo assustador mostra o momento em que um tanque de guerra russo passa por cima de um carro em uma área residencial em Kiev, capital da Ucrânia.
In Ukraine, a Russian tank had driven over the civilian car. Terrifying footage. My thoughts are with the people of Ukraine. pic.twitter.com/hmIDNCUeus
— Franak Via?orka (@franakviacorka) February 25, 2022
Em um outro vídeo, é possível ver as pessoas tentando retirar o motorista dos destroços do carro. O homem se salvou por pouco e passa bem.
Today in a residential area in Kyiv, #Ukraine, an armored vehicle crashed a civilian car. Luckily, a man who was in a car survived. This is how Ukrainians are evacuating him from the demolished car.
I couldn't imagine that we would indeed wake up to this horror. pic.twitter.com/ZH5sBz1Oho— Hanna Liubakova (@HannaLiubakova) February 25, 2022
Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, militares russos estão posicionados no distrito residencial de Obolon, a cerca de 9 km ao norte do Parlamento ucraniano, no centro de Kiev.
O ministério também recomendou que os moradores se protejam em locais fechados. Muitas pessoas estão utilizando as estações de metrô.
Em uma rede social, o ministério disse ainda que os moradores devem “preparar coquetéis molotov” para deter os invasores.
Saiba Mais
- Mundo 'Não imaginei que acordaria em uma guerra': o relato de ucraniano perto de fronteira com a Rússia
- Mundo Hospital ucraniano move recém-nascidos de UTI para porão antibombas
- Mundo Conheça a Ucrânia, um país que sobrevive sob a sombra da Rússia
- Mundo Biden indicará Ketanji Brown Jackson como 1ª mulher negra para Suprema Corte
- Mundo Papa visita embaixada russa para manifestar 'preocupação pela guerra' na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.