Conflito

Hospital ucraniano move recém-nascidos de UTI para porão antibombas

Vídeo mostra os bebês em um bunker improvisado

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 11:42
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Recém-nascidos que estavam em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital infantil de Dnipro, no Oeste da Ucrânia, foram levados para abrigos antibombas nesta quinta-feira (24/2).

Em um vídeo publicado pelo jornal norte-americano The New York Times, médicos e bebês aparecem em um depósito na parte de baixo do hospital.

Nas imagens, é possível ver profissionais de saúde fazendo ventilação mecânica manualmente em alguns dos bebês.

A Ucrânia está sob ataque da Rússia desde quinta-feira. Os principais ataques foram registrados na região leste do país, na fronteira com a Rússia, porém várias outras cidades do país já registraram bombardeios, incluindo localidades próximas a Kiev, capital da Ucrânia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação