Recém-nascidos que estavam em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital infantil de Dnipro, no Oeste da Ucrânia, foram levados para abrigos antibombas nesta quinta-feira (24/2).
Em um vídeo publicado pelo jornal norte-americano The New York Times, médicos e bebês aparecem em um depósito na parte de baixo do hospital.
?? New borns in Ukraine moved from hospital to bomb-shelters #Ukraine #SaveUkraine #PrayForUkraine #stopthewar #nowar #Kyiv #Russia pic.twitter.com/ac5Wo7tbbk
— Loredo (@IAmLoredo) February 25, 2022
Nas imagens, é possível ver profissionais de saúde fazendo ventilação mecânica manualmente em alguns dos bebês.
A Ucrânia está sob ataque da Rússia desde quinta-feira. Os principais ataques foram registrados na região leste do país, na fronteira com a Rússia, porém várias outras cidades do país já registraram bombardeios, incluindo localidades próximas a Kiev, capital da Ucrânia.
Saiba Mais
- Mundo Putin acatará apelo da China para negociar solução da crise, indicam agências
- Mundo Grécia recupera 55 antiguidades roubadas, avaliadas em mais de US$ 20 milhões
- Mundo Ucrânia espera "reação mais forte do Brasil", diz diplomata ucraniano
- Mundo 'Não imaginei que acordaria em uma guerra': o relato de ucraniano perto de fronteira com a Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.