As agências de notícia russas indicam que o presidente Vladimir Putin acatará o apelo do presidente da China, Xi Jinping para uma solução negociada da crise. De acordo com o televisão estatal chinesa CCTV , o líder da China, em telefonema ao russo teria dito que o país apoia a Rússia nos esforços de resolver a crise com a Ucrânia por meio do diálogo.
Xi Jinping teria alertado Putin que era importante "abandonar a mentalidade da Guerra Fria, dar importância e respeitar as preocupações razoáveis de segurança de todos os países, e formar um mecanismo de segurança europeu equilibrado, eficaz e sustentável através de negociações".
Nas últimas horas da manhã, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, revelou que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se encontra escondido, mas que se mostrou disponível para negociar com a Rússia para "acabar com as mortes".
Saiba Mais
- Mundo UEFA transfere final da Liga dos Campeões para Paris
- Mundo Rússia assume controle de canal crucial de abastecimento para Crimeia
- Mundo Com colunas de tanques e pontos de fumaça, Ucrânia acorda mais tensa
- Mundo Papa cancela viagem a Florença por dor aguda no joelho
- Mundo Tropas russas se aproximam de Kiev, que se prepara para invasão
- Mundo Grupo Anonymous declara guerra cibernética contra governo russo
- Mundo Ucrânia convoca europeus, proíbe homens de sair do país e pede uso de molotov
- Mundo Artigo: Século fora dos parâmetros
- Mundo Invasão russa da Ucrânia é 'correção da história, diz presidente sírio
- Mundo Presidente chinês pede a Putin 'negociação' com Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.