Conflito

Invasão russa da Ucrânia é 'correção da história, diz presidente sírio

Assad conversou com Putin um dia depois da invasão da Ucrânia por tropas russas, o que provocou muitas críticas internacionais

Agence France-Presse
postado em 25/02/2022 09:41
 (crédito: SANA / AFP)
(crédito: SANA / AFP)

O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse, nesta sexta-feira (25), durante uma conversa por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin, que a invasão da Ucrânia por parte da Rússia é "uma correção da história".

"O presidente Assad enfatizou que o que acontece hoje é uma correção da história e um restabelecimento do equilíbrio da ordem mundial, após a queda da União Soviética", informou a Presidência síria, em um comunicado.

Assad conversou com Putin um dia depois da invasão da Ucrânia por tropas russas, o que provocou muitas críticas internacionais.

O presidente sírio também afirmou que a "Síria está ao lado da Federação da Rússia por sua convicção de que é correta e porque enfrentar o expansionismo da Otan é um direito da Rússia".

O governo sírio é um aliado incondicional da Rússia, que fez uma intervenção na guerra civil síria em 2015 ao executar ataques aéreos para apoiar as forças do regime Assad.

A intervenção russa na Síria marcou um ponto de virada no conflito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação