Colunas de tanques e pontos com muita fumaça puderam ser vistos no início desta manhã muito perto ou mesmo dentro da capital ucraniana, Kiev, próximo das sete horas de Brasília.
É mais um passo na escalada dessa guerra que ainda não tem roteiro para terminar. A União Europeia, a OTAN e os Estados Unidos ainda não conseguiram decifrar o que realmente ocorre e que medidas concretas a adotar em bloco. Ainda há divergências internas, o que favorece os russos e deixa Putin com mais espaço pra novas decisões contra Zelenski.
Enquanto isso, em Moscou, fontes informam que há pouca ou nenhuma notícia confiável. Mas muita boataria e alarmismo, como o que aconselha à população moscovita a estocar até água. “A loucura do líder é imprevisível e pode atingir a mais pessoa”, disse ao Correio Braziliense uma fonte na capital russa.
Saiba Mais
- Mundo Moscou começa a dar indicações sobre próximos passos da invasão na Ucrânia
- Mundo Romênia e Hungria já recebem refugiados
- Mundo Tropas russas avançam rapidamente em direção à capital ucraniana
- Mundo Capital ucraniana, Kiev é alvo de explosões pelo segundo dia
- Mundo Invasão da Ucrânia: as imagens enganosas que viralizaram após operação russa
- Mundo Guerra na Ucrânia: como explicar conflito para crianças
- Mundo UEFA transfere final da Liga dos Campeões para Paris
- Mundo Rússia assume controle de canal crucial de abastecimento para Crimeia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.