Leste europeu

Capital ucraniana, Kiev é alvo de explosões pelo segundo dia

Explosões e tiros foram ouvidos na capital ucraniana durante a madrugada

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 06:32
 (crédito: UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS SERVICE / AFP)
(crédito: UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS SERVICE / AFP)

A madrugada desta sexta-feira (25/2) foi de terror para moradores de várias cidades ucranianas, inclusive a capital Kiev. A população conta que ouviu explosões e barulhos de tiro pelas ruas ao norte da capital. Autoridades ucranianas afirmam, ainda, que a cidade foi alvo de ataques a mísseis.

Segundo relatos das tropas ucranianas, blindados russos foram enfrentados em Dymer e Ivankiv, a 45 e 80 quilômetros ao norte de Kiev, respectivamente. "O avanço das forças do inimigo foi detido às margens do rio Teterov. A ponte sobre o rio foi destruída", afirma uma mensagem do exército.

Por meio das redes sociais, o ministério ucraniano da Defesa pediu que os civis da região peguem em armas. "Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre a movimentações inimigas, que preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante", afirma uma nota.

Com informações da AFP

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação