As câmeras de vigilância de uma academia na cidade de Peralvillo, ao norte da Cidade do México, flagraram um acidente fatal em que uma mulher é esmagada por uma barra carregada com 160 quilos, além dos 20 quilos do próprio objeto, que caiu no pescoço dela. Autoridades locais informaram que ela morreu instantaneamente. Veja o momento, as imagens são fortes:
EL ACCIDENTE en el QUE MURIÓ UNA MUJER en el GIMNASIO
— Carlos Jiménez (@c4jimenez) February 23, 2022
Así sacó esta mujer la barra cargada con 160 kg.
En total eran 180… y no los aguantó.
Tuvieron q cargarlos entre dos para quitársela de encima.
Ahí murió.@FiscaliaCDMX inicio una investigación. pic.twitter.com/8Qj4uHqLPw
No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível observar que a vítima, vestida com um moletom cinza e calça preta com listras brancas, está em frente ao aparelho de musculação. Nele, os frequentadores calibram a barra de ferro com diferentes pesos, de acordo com a capacidade de manusear de cada um, enquanto faz diferentes exercícios, como agachamentos.
Ela conversa com uma mulher, de moletom amarelo, que foi identificada como a filha dela, de acordo com o jornal local Excelsior. Em seguida, ela se posiciona no aparelho e retira a barra do suporte. Imediatamente, ela cai no chão, com a barra apoiada no pescoço, e não consegue se mover.
Um homem que via toda a cena, de regata preta, tenta tirar o objeto de cima da vítima, mas não consegue. Outros membros da academia correm para ajudar. Quando a barra é levantada, o corpo da mulher cai ao chão, sem vida. A filha dela se desespera ao ver a cena.
O incidente foi noticiado, inicialmente, pelo jornalista mexicano Carlos Jiménez, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. Em pouco tempo, seguidores questionaram se o homem de regata preta era o instrutor da academia e, se sim, por que não alertou a mulher sobre o risco de levantar mais peso do que conseguiria. Em resposta, Jiménez revelou que o homem não era um funcionário do local e sim um ex-policial que treinava há anos no local.
O incidente e a academia em que o incidente ocorreu, a Gym Fitness Peralvillo, serão investigados pela Procuradoria-Geral da República do México.
Saiba Mais
- Mundo População ucraniana 'não deve temer' ofensiva russa, diz presidente de Câmara russa
- Mundo "Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém", diz presidente da Ucrânia
- Mundo Com lei marcial, homens de 18 a 60 anos não podem deixar a Ucrânia
- Mundo Exército russo se aproxima de Kiev para ‘decapitar’ o governo, diz EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.