Uma área perto da usina nuclear de Chernobyl também está enfrentando combates das forças armadas da Rússia, informou à imprensa autoridades ucranianas.
De acordo com o um assessor do ministério do Interior ucraniano, Anton Guerashtshenko, as tropas entraram na zona da usina de Chernobyl por Belarus, fronteira com a Ucrânia.
O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que forças ucranianas estão lutando para impedir que tropas russas capturem a antiga usina nuclear.
A área da usina guarda lixo nuclear desde a explosão de um reator em 1986 causando a morte direta de ao menos 31 pessoas. A usina fica no norte da Ucrânia e está desativada.
Saiba Mais
- Mundo Avião militar ucraniano cai perto de Kiev com 14 pessoas a bordo
- Mundo Autoridades ucranianas pedem apoio ao Brasil para resistência local
- Mundo Qual o tamanho do poderio militar da Rússia em comparação com o da Ucrânia?
- Mundo 'Não sabemos o que fazer', diz jogador brasileiro preso na Ucrânia após invasão russa
- Mundo Rússia invade Ucrânia: o que sabemos até agora sobre principais acontecimentos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.