Kiev, a capital da Ucrânia, amanheceu com milhares de pessoas tentando deixar o país nesta quinta-feira (24/2) após a invasão russa. Logo pela manhã, a cidade acordou com o som das sirenes de alerta para bombardeios.
#ULTIMAHORA REGRESA EL HORROR ???????? Las sirenas apocalípticas resuenan ahora sobre la capital de Ucrania. Kiev vive sus horas más largas #TerceraGuerraMundial pic.twitter.com/dDzPjtH6b4
— diamante wero (@diamantewero) February 24, 2022
??????????????????? Sirens again in Kievhttps://t.co/FMDCCHdWl6 pic.twitter.com/MP42wLoiZF
— Bruno Ferreira ???????? (@Bruno_Ferreira7) February 24, 2022
Vários congestionamentos foram registrados na cidade com pessoas tentando fugir para a Polônia. Estações de trem, que funcionam como bunkers, ficaram lotadas com pessoas em busca de abrigo. A Ucrânia fechou o espaço aéreo do país. O pedido das autoridades do país é que as pessoas permaneçam em casa. Segundo a agência de notícias AP, os supermercados da cidade também ficaram lotados com pessoas com medo de desabastecimento.
???????????????? Civiles resguardandose en el metro de Kiev#Kyev #UkraineRussia #GuerraEnUcrania #Ucraniapic.twitter.com/t2clqTYz0m
— Noticias TerraGea (@TerraGeaNews) February 24, 2022
Ukraine ???????? Kiev War Shelter 07:26 Am pic.twitter.com/JhbgoytVd3
— MAXX OL?VER (@maxxoliverny) February 24, 2022
Cerca de 20 brasileiros que estão em um hotel no país usaram as redes sociais para pedir ajuda ao Brasil para deixarem a Ucrânia. A embaixada brasileira no país pediu que os brasileiros deixem o país se for possível. Caso contrário, eles devem entrar em contato com o consulado e se manter em um local seguro.
Mensagem dos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia. pic.twitter.com/VYL7i9qKrZ
— ???????????????????????? ???????????????????? (@mottamarcos) February 24, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.