Desespero

Milhares de pessoas tentam sair de Kiev após invasão russa

Autoridades ucranianas orientou que pessoas permaneçam em casa, mas depois que sirenes de aviso de bombardeiam soaram, muitos cidadãos decidiram deixar o país

Thays Martins
postado em 24/02/2022 10:53 / atualizado em 24/02/2022 10:54
 (crédito: GENYA SAVILOV / AFP)
(crédito: GENYA SAVILOV / AFP)

Kiev, a capital da Ucrânia, amanheceu com milhares de pessoas tentando deixar o país nesta quinta-feira (24/2) após a invasão russa. Logo pela manhã, a cidade acordou com o som das sirenes de alerta para bombardeios. 

Vários congestionamentos foram registrados na cidade com pessoas tentando fugir para a Polônia. Estações de trem, que funcionam como bunkers, ficaram lotadas com pessoas em busca de abrigo. A Ucrânia fechou o espaço aéreo do país. O pedido das autoridades do país é que as pessoas permaneçam em casa. Segundo a agência de notícias AP, os supermercados da cidade também ficaram lotados com pessoas com medo de desabastecimento. 

Cerca de 20 brasileiros que estão em um hotel no país usaram as redes sociais para pedir ajuda ao Brasil para deixarem a Ucrânia. A embaixada brasileira no país pediu que os brasileiros deixem o país se for possível. Caso contrário, eles devem entrar em contato com o consulado e se manter em um local seguro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação