O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou, nesta quinta-feira (24/2), a invasão da Rússia a seu país com as ações da "Alemanha nazista" durante a Segunda Guerra Mundial.
"A Rússia atacou a Ucrânia de uma forma covarde e suicida, como Alemanha nazista fez durante a Segunda Guerra Mundial", declarou o presidente ucraniano durante um discurso transmitido no Facebook.
Ele também pediu aos cidadãos russos que "saiam" às ruas para "protestar contra a guerra".
Pelas redes sociais, a página oficial da Ucrânia publicou uma charge que compara Vladimir Putin ao ditador nazista Adolf Hitler. Na charge, Hitler aparece fazendo carinho em um Putin criança. “Isso não é um meme, mas a nossa realidade neste momento”, acrescentou o perfil.
— Ukraine / ??????? (@Ukraine) February 24, 2022
De acordo com a Ucrânia, pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos nesta quinta-feira (24) nas primeiras horas da invasão russa da Ucrânia.
"Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos" em todo o país, declarou Oleksiy Arestovych, assessor do presidente ucraniano.
Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.
Com informações da France-Press
Saiba Mais
- Mundo 90 anos do sufrágio feminino no Brasil: 4 ícones da longa luta das mulheres pelo direito ao voto
- Mundo Putin anuncia ‘operação militar’ em região da Ucrânia e pede que soldados do país se rendam
- Mundo Otan anuncia que adotará "medidas adicionais" caso aliados sejam atacados
- Mundo 'Putin não é louco. É um líder autoritário sem freios', diz especialista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.