Pandemia

Rainha Elizabeth mantém audiência telefônica com Boris Johnson apesar de covid

Segundo o Palácio de Buckingham, a monarca segue com sintomas leves e reitera que ela já tomou três doses da vacina contra a doença

Agence France-Presse
postado em 23/02/2022 18:27 / atualizado em 23/02/2022 18:28
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

A rainha Elizabeth II manteve nesta quarta-feira (23/2) sua audiência telefônica semanal com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apesar de estar com covid-19. Os sintomas da monarca são leves, informou o Palácio de Buckingham.

"Sua Majestade falou com o primeiro-ministro nesta tarde", disse um porta-voz do palácio, depois que a monarca, 95 anos, cancelou seus compromissos virtuais ontem. A rainha e o primeiro-ministro realizaram audiências semanais por telefone durante grande parte da pandemia.

Elizabeth II testou positivo para Covid no último domingo (20). Ela apresenta sintomas leves, comparáveis a um resfriado, indicou o Palácio de Buckingham. Segundo a imprensa britânica, a rainha, que completará 96 anos em abril, tomou três doses de vacina contra a covid.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação