O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou nesta terça-feira (22/02) sanções econômicas à Rússia por considerar que as ações de Moscou contra a Ucrânia são "outra invasão de um país soberano e isto é completamente inaceitável".
"Vamos proibir aos canadenses se envolverem em compras de dívida soberana russa. E vamos aplicar sanções adicionais a bancos do Estado russo e evitaremos negociações com eles", disse Trudeau, ao anunciar uma série de medidas.
As medidas do Canadá foram aprovadas depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou sanções contra Moscou por "começar" uma invasão da Ucrânia.
Grã-Bretanha e União Europeia também anunciaram sanções depois que o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, destacando que avalia planos para enviar tropas para além das fronteiras russas.
Saiba Mais
- Mundo Ministro do Interior paraguaio é demitido por ligação com narcotraficante
- Mundo Boris Johnson se opõe a final da Champions na Rússia devido a situação na Ucrânia
- Mundo Como 52 pessoas foram enganadas para trabalhar em agência falsa de design
- Mundo Após instaurar novas sanções, EUA cancelam reunião com Rússia sobre Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.