Crise na Ucrânia

Ucrânia pediu por reunião emergencial com Conselho de Segurança da ONU

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, informou que o país pediu por uma "consulta" ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas

Agência Estado
postado em 21/02/2022 14:58 / atualizado em 21/02/2022 14:58
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba -  (crédito: SAUL LOEB)
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba - (crédito: SAUL LOEB)

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, informou, no Twitter, que o país pediu por uma "consulta" do Artigo 6 do Memorando de Budapeste a membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em meio à ameaça de guerra por conta da crise com a Rússia.

O artigo estipula que os países signatários do memorando se reúnam para consulta diante de uma situação que desperte a preocupação com os compromissos do acordo.

O objetivo da reunião será discutir ações urgentes com o foco na desescalada militar, assim como os passos práticos para garantir a segurança da Ucrânia, escreveu Kuleba.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.