Durante a transmissão ao vivo do programa 'Liberdade de Expressão', de Savik Shuster, da última sexta-feira, 18, o deputado ucraniano pró-russa, do partido Oposição pela Vida, Nestor Shufrych e o jornalista Yuri Butusov trocaram tapas. Este é um dos programas políticos mais populares da Ucrânia.
A agressão ocorreu após Shufrych se recusar a condenar Vladimir Putin ao ser questionado se o político poderia ser considerado um "assassino e criminoso". O político rebateu: "deixe as autoridades ucranianas lidarem com isso", disse, afirmando que nunca chamaria Putin de "assassino" porque um dia ele "pode ??ter que negociar com ele".
O ex-presidente Poroshenko brincou da resposta dizendo: "Há um agente russo aqui no estúdio". Nisso, Yuri Butusov se levantou e o acertou no rosto, derrubando-o da cadeira.
Apesar dos outros convidados do talk show, como o ex-primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk, o ex-presidente Petro Poroshenko e o ex-chefe do conselho de segurança, Oleksandr Danyluk, tentarem separá-los, sem sucesso, a luta durou pouco mais de um minuto.
A dupla acabou sendo retirada do estúdio e retornou pouco depois com ferimentos no rosto. Shufrych ainda insultou o jornalista na volta. "É muito triste que neste momento, em um momento tão difícil, nosso povo, todas as pessoas que protegem nosso país, sejam obrigadas a ouvir a retórica embaraçosa dos traidores", disse Yuri.
Saiba Mais
- EuEstudante STF decide que instituições federais podem exigir passaporte vacinal
- Mundo Ucrânia exige um calendário "claro" para aderir à Otan
- Enem Seleção do Prouni vai considerar nota das duas últimas edições do Enem
- Diversão e Arte Lindsey Pearlman, atriz de 'Empire', é encontra morta
- Diversão e Arte BBB22: Lucas desiste de voto em Jade para proteger Arthur Aguiar
- Cidades DF Caesb irá indenizar consumidor por negativação indevida
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.