Um navio cargueiro que estava transportando carros de luxo da marca Porsche e do Grupo Volkswagen pegou fogo em alto mar, cerca de 170 km a sudoeste de Faial, região dos Açores, em Portugal. A embarcação chamada Felicity Ace emitiu sinal de socorro após um incêndio no convés e os tripulantes foram salvos pela marinha portuguesa.
De acordo com o jornal Washington Post, 22 tripulantes estavam a bordo do cargueiro. Todos foram socorridos por um navio petroleiro que desviou o trajeto para ajudar os marujos. Depois, eles foram transportados, em um helicóptero da marinha portuguesa, até a ilha de Faial. Ninguém se feriu.
Ainda não se sabe o que poderia ter causado as chamas, mas a embarcação tinha capacidade para transportar até 4 mil veículos. O navio mercante com bandeira panamenha ia da Alemanha para o porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island, com chegada prevista para a próxima quarta-feira, 23 de fevereiro.
Saiba Mais
- Mundo Livraria de Gaza reabre após ser destruída por bombardeio
- Mundo 'Não estão sozinhos', diz presidente do México a jornalistas após mortes de colegas
- Mundo 'As crianças estavam tomando café da manhã' durante bombardeio em creche na Ucrânia
- Mundo Juiz de Manhattan ordena que Trump deponha sobre suas práticas fiscais
Clientes
A Porsche emitiu um comunicado para tentar acalmar os clientes. Eles receberam uma mensagem da empresa dizendo que está ciente do incidente e aconselhou os clientes preocupados a entrarem em contato com os revendedores. "Vários de nossos carros estão entre a carga a bordo do navio. Não há mais detalhes sobre os carros específicos afetados no momento - estamos em contato próximo com a companhia de navegação e compartilharemos mais informações no devido tempo", disse a Porsche.
A Volkswagen afirmou que também está ciente do incidente. “Neste momento, não estamos cientes de nenhum ferimento. Estamos trabalhando com as autoridades locais e a empresa de transporte para investigar a causa do incidente”, garantiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.