O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que não é possível ver o recuo das tropas da Rússia na fronteira da Ucrânia. Segundo ele, ao contrário do que Moscou diz, o país deve atacar a Ucrânia nos próximos dias.
Durante reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), Blinken afirmou que os Estados Unidos têm informações de que a Rússia atacará Kiev, capital ucraniana, e grupos específicos ucranianos.
O secretário ainda destacou que enviou uma carta para o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, a fim de propor uma reunião presencial na próxima semana.
Blinken reafirmou que espera que a Rússia escolha o caminho da diplomacia e que "prove" que o Ocidente está errado.
"Se a Rússia está comprometida com a diplomacia, estamos dando oportunidades para que demonstre isso", disse ele.
Saiba Mais
- Mundo Otan acusa Rússia de iludir mundo sobre movimentação de tropas perto da Ucrânia
- Mundo Após 15 anos, Kuwait considera inconstitucional criminalizar pessoas trans
- Mundo Biden diz que risco de invasão da Rússia à Ucrânia é muito elevado
- Mundo Por que governo britânico fala em acabar com isolamento obrigatório em caso de covid
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.