Coordenador de resposta à covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients afirmou que os Estados Unidos estão se movendo para um momento no qual a covid-19 deixa de ser considera uma crise. Em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 16, o porta-voz afirmou que agora a doença passa a ser "algo contra o quê podemos nos proteger contra e tratar".
"Fizemos tremendo progresso em nossa habilidade para nos proteger contra a covid-19", afirmou Zients, "Setenta e cinco por cento da população adulta está totalmente vacinada e dois terços dos adultos elegíveis receberam a dose de reforço."
O coordenador afirmou que estão disponíveis para todos os norte-americanos, vacinados ou não, ferramentas eficazes contra a covid-19, como testes e máscaras de proteção de qualidade, que dão uma camada adicional de proteção contra a doença.
Saiba Mais
- Opinião Fábio, ex-Cruzeiro, já tem companhia: Ronaldo Fenômeno não paga pensão
- Brasil Após chuva em Petrópolis, número de mortos chega a 44
- Mundo EUA criticam proposta russa de reconhecer independência de regiões na Ucrânia
- Mundo Líder da OMS expressa preocupação com chegada de variantes do coronavírus
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.