Porta-voz da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby informou nesta terça-feira, 15, que o secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, vai viajar na quarta-feira para a Bélgica, Polônia e Lituânia. Em Bruxelas (Bélgica), o secretário vai discutir com lideranças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a atividade militar russa na fronteira com a Ucrânia, segundo o porta-voz.
Em pronunciamento à imprensa, Kirby afirmou que Austin vai encontrar líderes governamentais e militares poloneses e lituanos, além de autoridade da Otan. Com a aliança, ainda serão tratados o "progresso em dissuasão e defesa" em relação ao conflito geopolítico atual e a garantia de que a Otan está preparada para "enfrentar os desafios do futuro".
Na Polônia, Austin encontrará o presidente Andrzej Duda, com o objetivo de "melhorar a cooperação bilateral em defesa" e aprofundar a parceria entre os países, "vital para lidar com os desafios e ameaças atuais", completou o porta-voz.
Saiba Mais
- Mundo Por que governo britânico fala em acabar com isolamento obrigatório em caso de covid
- Mundo Médica brasileira em Israel: "Maioria dos pacientes graves não se vacinou"
- Mundo Vítimas de abuso por padres na Itália pedem investigação independente
- Mundo Ucrânia: Rússia anuncia saída de algumas tropas, mas exercícios continuam
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.