Inusitado

Cobra em avião causa pouso de emergência na Malásia; assista

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o animal rastejando dentro de uma das luminárias da aeronave

Camilla Germano
postado em 14/02/2022 16:19 / atualizado em 14/02/2022 16:19
Cobra em avião causa pouso de emergência na Malásia -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Cobra em avião causa pouso de emergência na Malásia - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O voo da companhia aérea AirAsia Airbus, saindo de Kuala Lumpur para Tawau, ambas cidades da Malásia, precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Kuching, após um incidente inusitado. Uma cobra rastejava dentro de uma das luminárias da aeronave. O vídeo do momento viralizou no Tik Tok.

A pilota do avião compartilhou também o momento em seu Twitter, dando possíveis teorias sobre o porquê do animal estar naquele local. “Ou é um animal que escapou de uma mala de passageiros ou possivelmente subiu na aeronave enquanto estávamos no solo", disse Hana Mohsin Khan.

Veja o momento:

@edal8808 Kelihatan seekor ular dalam pesawat dlm penerbangan dari KL ke Tawau. Pesawat terpaksa emergency landing di AirPort Kuching #fyp ? Suspense Music - Sound Collective

À CNN da Turquia, o diretor de segurança da companhia aérea, Liong Tien Ling, confirmou o incidente. “A AirAsia está ciente do incidente ocorrido no voo de Kuala Lumpur para Tawau. Assim que o capitão foi notificado, o avião foi desviado para Kuching para ser desinfetado", disse ele em comunicado.

Ainda segundo ele, nenhum passageiro ficou em perigo e o voo seguiu curso à cidade de Tawau ainda no mesmo dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação