Crise na Ucrânia

Alemanha e Holanda pedem que cidadãos deixem a Ucrânia

A recomendação vem em meio a um aumento de tensão na área da fronteira da Ucrânia com a Rússia

Agência Estado
postado em 12/02/2022 10:43 / atualizado em 12/02/2022 10:44
 (crédito: Serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia / AFP)
(crédito: Serviço de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia / AFP)

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha pediu neste sábado que seus cidadãos deixem a Ucrânia e só fiquem no país em caso de necessidade máxima. "Pedimos que os alemães que estejam por lá considerem deixar o país", disse o Ministério das Relações Exteriores no Twitter.

A recomendação vem em meio a um aumento de tensão na área da fronteira da Ucrânia com a Rússia, que os Estados Unidos afirmam se preparar para uma "invasão iminente".

Também neste sábado, o Ministro das Relações Exteriores da Holanda, Wopke Hoekstra, recomendou que seus cidadãos abandonem a Ucrânia. "A situação de segurança se deteriorou ainda mais. É por isso que pedimos aos holandeses que deixem o país o mais rápido possível e não voltem a viajar para a Ucrânia. Existe agora um conselho de viagem vermelho para toda a região. Continuaremos a acompanhar a situação de perto", disse em sua conta oficial no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.