O tempo passa e o significado de romantismo também. Pelo menos é o que indica uma enquete feita pelo aplicativo de mobilidade urbana britânico, Free Now. Nas Terras da Rainha, pelo menos, os entrevistados indicaram que preferem “assistir um programa de TV juntos”, do que receber uma “carta de amor”. Importante pontuar que a pesquisa não tem nenhuma referência científica.
O aplicativo também apontou que 41% dos usuários defendem que a “melhor forma de demonstrar que se importa” é perguntando se o date está bem depois de um encontro. Em seguida estão as ações “viajar longas distâncias” para encontrar o par, e em terceiro o “mandar mensagem pela manhã, ou antes de dormir”.
Em outra categoria, um terço dos entrevistados indicaram mais “peso” de romance para o ato de ter a foto do amado na tela do celular, em comparação com apenas um quinto preferindo receber rosas. Em um panorama geral, os dois perdem para o ato de criar uma playlist para o crush — inclusive, é preferível a receber flores.
Sobre a melhor forma de dizer “Eu te amo”, 13% dos participantes da enquete votaram na opção “compartilhar senhas de streaming de TV”. Em relação a namoros a distância, os ouvidos pela enquete reprovam contato por textos de e-mail ou cartas românticas em detrimento de videochamadas e troca de memes por mensagem de texto.
Em entrevista ao portal inglês, Mirror, Mariusz Zabrocki, um dos diretores do Free Now, defende que a ideia principal de uma carta de amor não morreu, apenas migrou para diferentes formas. “Não é necessário um grande gesto (para ser romântico), mas apenas um sinal de que existe interesse”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.