VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Homem é preso em avião acusado de estuprar mulher em cabine executiva

Durante um voo noturno de Nova York para Londres, o homem teria forçado a vítima a fazer sexo com ele após se conhecerem na aeronave

Correio Braziliense
postado em 09/02/2022 22:24 / atualizado em 09/02/2022 22:38
O britânico foi preso antes mesmo de sair do avião e a aeronave passou por inspeção para coletar informações que comprovem o crime de estupro -  (crédito: Divulgação/Airbus)
O britânico foi preso antes mesmo de sair do avião e a aeronave passou por inspeção para coletar informações que comprovem o crime de estupro - (crédito: Divulgação/Airbus)

A Polícia Metropolitana da cidade de Londres, no Reino Unido, prendeu um britânico de 40 anos em um avião que veio de Nova York, nos Estados Unidos. Ele foi acusado de estuprar uma passageira , que informou que ele cometeu o ato durante o voo, enquanto os dois estavam acomodados na primeira classe do avião da United Airlines. O caso ocorreu na segunda-feira passada, 31 de janeiro.

De acordo com o jornal The Sun, a mulher que fez a acusação acionou a tripulação após o ocorrido e contou que o homem a estuprou quando os outros passageiros da classe executiva dormiam.

A equipe da United Airlines imediatamente comunicou a polícia de Londres, que esperaram a chegada do avião no aeroporto de Heathrow, onde realizaram a prisão. Foram coletadas impressões digitais, amostras de DNA e uma foto de identificação do homem, que foi liberado sob investigação enquanto o inquérito está em andamento.Os agentes também examinaram todos os assentos da primeira classe.

Segundo uma fonte do The Sun, a mulher e o homem “pareciam não se conhecer, mas, mais cedo naquela noite, foram vistos conversando e bebendo” em uma espécie de lounge que a primeira classe oferece. A fonte também afirmou que a mulher “ficou pertubada e denunciou ao pessoal do avião o que tinha ocorrido, alegou estupro e ficou muito angustiada”.

Ao The Sun, a fonte elogiou a abordagem da polícia e afirmou que levaram a sério a acusação da mulher, a quem também foi oferecido suporte. A mulher, que também tem 40 anos, foi levada a uma equipe de aconselhamento e entrevistada por profissionais que atendem casos do tipo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação