Correria em Hong Kong

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 00:01

Hong Kong reviveu, ontem, cenas dos estágios iniciais da pandemia da covid-19 com correria a supermercados e clima de grande apreensão. Os casos de contágio pelo novo coronavírus atingiram patamar recorde e, com isso, foram adotadas restrições nunca vistas na cidade.

Até pouco tempo atrás, a ex-colônia britânica vinha conseguindo manter baixos os níveis de infecção, graças a uma restritiva estratégia similar à adotada por Pequim, com confinamentos focalizados, prolongadas medidas de distanciamento social e quarentenas obrigatórias para viajantes internacionais.

A chegada da variante ômicron, porém, causou um grande surto que levou a um recorde de 1.161 novos casos diários nas últimas 24 horas, em uma população de 7,5 milhões de habitantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação