Pandemia

Opas: na base semanal, casos de covid das Américas caíram 31%; mortes subiram 12%

A diretora focou o discurso em defender o cuidado com os trabalhadores da área da saúde em meio à atual crise global

Agência Estado
postado em 09/02/2022 13:57
 (crédito: Juan RESTREPO, Matthew KNIGHT / AFPTV / Pan American Health Organization / AFP)
(crédito: Juan RESTREPO, Matthew KNIGHT / AFPTV / Pan American Health Organization / AFP)

Os casos de covid-19 na semana passada caíram 31% em relação à anterior, enquanto as mortes aumentaram 12%, informou nesta quarta-feira, 4, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. Foram mais de 4,8 milhões de casos e de 33 mil mortes pela doença na região durante o período.

Etienne destacou que países com maior cobertura vacinal estão vendo menos internações e mortes em UTIs. "Isso enfatiza a importância de expandir o acesso a vacinas, incluindo reforços, quando disponíveis, para salvar vidas", afirmou em coletiva à imprensa.

A diretora focou o discurso em defender o cuidado com os trabalhadores da área da saúde em meio à atual crise global. "Mesmo antes da pandemia, trabalhadores de saúde lidavam com questões que foram apenas exacerbadas pela pandemia", disse. Segundo Etienne, no Brasil, Guatemala e Colômbia mais de um a cada 10 trabalhadores da saúde vivenciaram algum episódio de extrema depressão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.