Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki afirmou que o governo dos Estados Unidos continua a avalia um "terrível" pacote de sanções contra a Rússia, caso o país invada a Ucrânia. Segundo ela, esse pacote deve ser alvo de discussões com o Congresso norte-americano, mas o país não anunciará as eventuais sanções com antecedência.
Jen Psaki falou a bordo do avião presidencial, em entrevista coletiva.
Ela comentou que o presidente dos EUA, Joe Biden, monitorou em tempo real a operação contra o líder global do Estado Islâmico, na noite de quarta-feira, que terminou com a morte do extremista.
Mais cedo, Biden disse que Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi estava cercado e detonou uma bomba, matando civis.
Ao ser questionada sobre se a responsabilidade pelas mortes de civis seria dos EUA, Psaki disse que o país tomou "todas as precauções" para tentar evitar mortes de civis, mas o líder do Estado Islâmico provocou a explosão, matando sua mulher e crianças.
Saiba Mais
- Mundo Por que capturar o chefe do Estado Islâmico era tão importante para os EUA
- Mundo O dispositivo que pode estar por trás da misteriosa 'Síndrome de Havana'
- Mundo As crianças do narcotráfico no México: "Encontrei algo que me fazia sentir melhor que a droga: matar"
- Mundo Em conversa com Macron, Putin chama ações ucranianas de 'provocadoras'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.