Perth, Austrália- Dois incêndios florestais fora de controle ameaçaram vidas e casas no estado da Austrália Ocidental nesta quarta-feira (2), enquanto um calor intenso assola o país.
As autoridades emitiram um alerta de emergência para os arredores de Perth, a quarta maior cidade do país, depois que o incêndio deflagrado ontem arrasou 100 hectares.
As autoridades temem que o fogo possa alcançar zonas residenciais, devido aos fortes ventos que pressionam as linhas de contenção.
Os serviços de emergência disseram aos moradores que eles estão "em perigo e devem agir imediatamente para sobreviver. Há uma ameaça às suas vidas e suas casas".
A previsão para Perth hoje é de 34°C subindo para 40°C até sábado.
"O alerta de emergência permanece em vigor, devido à intensidade do vento que impacta a área do incêndio, e continua pressionando as linhas de contenção", afirmou o Corpo de Bombeiros e Serviços de Emergência.
Enquanto isso, um segundo incêndio florestal no sudoeste do estado foi "contido, mas não controlado", na tarde de terça-feira, disseram autoridades locais.
Os moradores levados para a cidade de Kirup, cerca de 220 quilômetros ao sul de Perth, foram advertidos para não retornarem para suas propriedades, pois as condições continuam "muito perigosas".
Saiba Mais
- Diversão e Arte Após Natália escapar do paredão, Eslovênia diz que ser líder para indicá-la de novo
- Cidades DF Tempo continua instável, com chuvas isoladas, nesta quarta-feira no DF
- Mundo Áustria começa a punir cidadãos que não se imunizaram
- Economia Servidores se mobilizam por reajuste salarial e derrubada da PEC 32/20
- Mundo Whoopi Goldberg é suspensa pelo canal ABC por comentários sobre o Holocausto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.