Tailândia

Vídeo: Turistas flagram lagarto saindo do vaso sanitário de um hotel

O casal gravou o momento em que o réptil surge, aos poucos, com a língua para fora e observando o ambiente

Correio Braziliense
postado em 28/01/2022 22:21 / atualizado em 28/01/2022 22:22
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A viagem de férias de uma britânica e o namorado acabou tendo, em um dos dias, uma surpresa exótica. Chantima Chairisuk, 45 anos, encontrou um lagarto-monitor quando usava o vaso sanitário do hotel em que estava hospedada. O episódio ocorreu na província de Pathum Thani, região turística da Tailândia.

Antes de usar o sanitário, Chantima notou algo se mexendo dentro do vaso, chamou o namorado, Jason Kingman, 37 anos, para verificar o que era e pegou o celular para filmar o que aparecesse. Os dois se espantaram quando viram um lagarto saindo da tubulação. “Minha namorada me chamou e disse que havia algo sujo se movendo no banheiro. Eu pensei ‘isso é estranho’ e nunca pensei que fosse um lagarto. Fiquei bem surpreso quando vi o que era”, disse Jason, ao portal Metro UK.

No vídeo, gravado pela turista britânica, é possível ver o réptil surgindo, inicialmente tímido, colocando a cabeça para fora e observando o ambiente com a língua para fora. Depois de dar uma espiadinha, o lagarto voltou para a tubulação e foi embora.

A espécie

Os lagartos-monitores são nativos da África, mas podem ser encontrados em diversas partes do mundo. Eles têm pescoços longos, caudas e garras poderosas e membros bem desenvolvidos. O comprimento adulto do réptil varia de 20cm a 3m, dependendo da espécie.

Apesar do bicho flagrado no vídeo ter aparecido de forma mansa, o lagarto-monitor pode ser violento quando é ameaçado e tem glândulas que possuem substâncias tóxicas, mas que não são capazes de matar um humano adulto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação