Estados Unidos

Conheça Willow, a nova gata da família Biden na Casa Branca

Jill Biden havia dito depois que Joe Biden foi eleito em novembro de 2020 que eles trariam um gatinho para a Casa Branca, mas a chegada do felino foi adiada.

Agência Estado
postado em 28/01/2022 20:30 / atualizado em 28/01/2022 20:30
 (crédito: Foto: The White House/ AFP Este)
(crédito: Foto: The White House/ AFP Este)

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden apresentaram ao público o mais novo integrante animal da Casa Branca: o tão prometido "gato presidencial". O nome dela é Willow, uma gatinha de 2 anos, de olhos verdes e pelo cinza e branco, vinda da Pensilvânia.

"Willow está se instalando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, guloseimas e muito espaço para cheirar e explorar", disse Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama.

Jill Biden havia dito depois que Joe Biden foi eleito em novembro de 2020 que eles trariam um gatinho para a Casa Branca, mas a chegada do felino foi adiada.

No mês passado, a Casa Branca anunciou que a gata chegaria em janeiro. A primeira-dama a batizou de Willow, em homenagem à sua cidade natal, Willow Grove, Pensilvânia.

A gata malhada de pelos curtos impressionou Jill Biden depois de subir no palco e interromper seus comentários durante um comício na campanha de 2020 na Pensilvânia, disse LaRosa.

"Vendo seu vínculo imediato, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia a doutora Biden", disse.

Willow se junta a Commander, um filhote de pastor alemão que Joe Biden apresentou em dezembro, na lista de animais de estimação presidenciais.

Os Bidens tinham outros dois pastores alemães na Casa Branca, Champ e Major, antes do Commander. Mas Major, um cão de resgate de 3 anos, começou a se comportar de forma agressiva depois que chegou em janeiro de 2021, incluindo dois incidentes de mordida.

A Casa Branca disse que Major ainda estava se adaptando à sua nova casa, e ele foi enviado de volta à casa dos Biden em Delaware para treinamento.

Os Bidens, depois de consultar treinadores de cães, especialistas em comportamento animal e veterinários, decidiram seguir a recomendação coletiva dos especialistas e enviar Major para viver em um ambiente mais tranquilo com amigos da família, disse LaRosa no mês passado.

Champ morreu em junho aos 13 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.