paris

Fotógrafo René Robert morre de hipotermia após desmaiar na rua e ninguém ajudar

René passou mais de nove horas caído na rua até ser socorrido

Correio Braziliense
postado em 28/01/2022 15:19
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

O fotógrafo suíço René Robert, de 84 anos, morreu de hipotermia depois que desmaiou em uma rua de Paris, na França, e não recebeu nenhuma ajuda. O caso aconteceu no último dia 19. De acordo com o jornal espanhol El País, o fotógrafo ficou 9 horas caído no chão e morreu de frio.

René passou mal enquanto se dirigia ao centro de Paris e quando foi encontrado pelos bombeiros já estava morto devido à hipotermia. Os bombeiros foram chamados por uma pessoa em situação de rua.

"Que pelo menos se aprenda alguma coisa com esta morte. Quando uma pessoa está deitada no chão, mesmo que estejamos com pressa, vamos ajudá-la, vamos parar", disse ao jornal Michel Mompontet, amigo de René.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação