DITADURA

Manifestante morto a tiros é o 72º opositor assassinado após golpe militar no Sudão

Há dois dias, na capital Cartum, outras sete pessoas pró-democracia foram mortas durante uma repressão aos protestos.

Agence France-Presse
postado em 19/01/2022 17:49 / atualizado em 19/01/2022 17:50
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Um manifestante foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (19/1), horário do Sudão, em Omdurman, um subúrbio do noroeste de Cartum, onde opositores do regime militar sudanês ergueram barricadas para denunciar a violência policial, disseram fontes médicas.

Este caso eleva para 72 o número de manifestantes mortos no Sudão desde o golpe do chefe do Exército, general Abdel Fattah al-Burhan, em 25 de outubro.

Na segunda-feira, na capital Cartum, a repressão aos protestos com gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral, canhões de água e balas reais deixou sete mortos.

A polícia garantiu naquele dia que não estava disparando munição real.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação