EUA

Acordo para empresas adiarem 5G perto de aeroportos evita problemas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu a Verizon e a AT&T por concordarem em adiar a adoção de tecnologia 5G

Agência Estado
postado em 18/01/2022 18:08 / atualizado em 18/01/2022 18:46
 (crédito:  Jim WATSON / AFP)
(crédito: Jim WATSON / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu nesta terça-feira em comunicado a Verizon e a AT&T por concordarem em adiar a adoção de tecnologia 5G no entorno de alguns importantes aeroportos do país, bem como pelo trabalho delas com o Departamento de Transporte para que a tecnologia se estabeleça de forma segura "neste limitado conjunto de localidades".

Biden afirma que o acordo evita grandes problemas potenciais para passageiros e garante o envio de cargas e a recuperação econômica, permitindo ao mesmo tempo que se continue a expandir a internet de alta velocidade para milhões de pessoas.

O presidente dos EUA diz que a expansão da tecnologia 5G e a concorrência entre serviços de internet são cruciais para seu governo.

Segundo ele, continuará a ser feito um trabalho entre empresas e funcionários para garantir soluções para o entorno desses aeroportos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.