No aquário Sea Life Sydney Aquarium, na Austrália, o casal gay de pinguins, Sphen e Magic, acaba de ir para uma nova casa. O romance dos pinguins começou quando Sphen deu uma “pedra especial” para Magic, e os dois juntos começaram a tentar choca-lo para terem um bebê.
Ao se depararem com a situação, os tratadores do aquário decidiram “ajudar” o casal e entregaram um ovo de verdade. Sphen e Magic cuidaram de futuro filhotes como bons pais, se revezam e chocaram o ovo por mais de 60 dias até que rompesse. Quem nasceu foi a filhotes Lara, que logo foi apelidada de Sphengic (junção do nome dos pais).
A supervisora dos pinguins do aquário, Trish Hannan, explica como foi a decisão de dar um segundo ovo para o casal, “Eles tinham o ninho mais limpo e maior da colônia e quando percebemos que outro casal estava lutando para incubar dois ovos ao mesmo tempo, tomamos a decisão de adotar o segundo ovo para o casal poderoso da colônia”.
Agora, a família está entrando na terceira temporada de reprodução. A cuidadora Kiera Ponting contou as atualizações do casal ao jornal PinkNews: “Eles mudaram de casa e estão em um novo local de ninho, e ainda são um dos nossos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia. Eles são inseparáveis e provam o quão fortes os laços dos pinguins podem ser. Observamos muitos dos casais de pinguins mais novos montando seus ninhos perto de Sphen e Magic, o que achamos que eles estão tentando aprender com os melhores”, disse.
Sphen e Magic não ficaram famosos só pelo aquário, o casal apareceu na série da Netflix Atypical. Na terceira temporada, o protagonista, Sam, um garoto com autismo que adora pinguins, disse para a irmã que não teria problemas se ela namorasse outra garota. “Você seria como Sphen e Magic, os dois pinguins do Sea Life Sydney Aquarium. Eles se cortejaram e construíram um ninho. Quando um par de pinguins heterossexuais negligentes deixou seu ovo exposto aos elementos, a equipe do aquário deu a Sphen e Magic. Eles têm um bebê agora", disse o personagem.
Sphen e Magic não são o primeiro casal gay de pinguins a ganhar a fama. Em um zoológico na Nova Zelândia, as pinguins Thelma e Louise criaram um filhote juntas, assim como Inca e Rayas, um casal de pais do Park Zoo de Mari. Em São Francisco, os papais Eduardo e Rio também chocaram e cuidaram de um filhote.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
- Mundo Lockdown repentino deixa chinesa presa em casa de 'date' em primeiro encontro
- Mundo Em tensão com os EUA, Rússia não descarta presença militar em Cuba e na Venezuela
- Mundo Boris Johnson enfrenta indignação crescente em seu partido por escândalo das festas
- Mundo Nove últimos anos estão entre os dez mais quentes já registrados, segundo agência dos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.