INUSITADO

Mulher resgata leão que fugiu de casa e o carrega no colo; veja

O alerta para a fuga do felino foi emitido no domingo (2/1). A mulher contou com a ajuda de autoridades para que o leão não fosse levado para o cativeiro

Estado de Minas
postado em 07/01/2022 21:58 / atualizado em 07/01/2022 21:59
A polícia ambiental foi avisada sobre o ocorrido e se deslocou imediatamente para o local -  (crédito: Reprodução)
A polícia ambiental foi avisada sobre o ocorrido e se deslocou imediatamente para o local - (crédito: Reprodução)

Uma imagem inusitada em Sabahiya, Região Sul do Kuwait, ganhou destaque nas redes sociais. Trata-se de uma mulher que carregou seu próprio leão por várias ruas, após ele ter fugido de casa. O animal, tido como de estimação por ela, havia escapado no último domingo (2/1). A polícia ambiental foi avisada sobre o ocorrido e se deslocou imediatamente para o local.

No mesmo dia, a mulher encontrou o leão e precisou de ajuda para que o felino não fosse levado para um cativeiro. Autoridades locais contribuíram no processo, conforme o site de notícias local Al Anbaa.

No vídeo, a mulher é vista segurando o animal pelas ruas do Kuwait por baixo das patas dianteiras, enquanto o felino se debatia. Depois de alguns metros e aparentando estar exausta, a mulher, então, colocou o animal de estimação no chão para descansar.

Ter animais exóticos em casa como estimação ou os chamados “pets” é um fenômeno popular em muitos países da região do Golfo Pérsico, inclusive no Kuwait. Porém, trata-se de uma prática ilegal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação