Gêmeos mas com aniversário em dia, mês e ano diferentes? Apesar de ser muito raros, no final de 2021 e início de 2022, foi registrado o nascimento de irmãos gêmeos que não dividem o mesmo aniversário. Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos diferenças — ele às 23h45 do dia 31 de dezembro enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro.
O parto ocorreu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Os dois têm também mais três irmãos, duas meninas e um menino. "É surreal para mim que eles são gêmeos mas têm aniversários diferentes", disse a mãe Fatima Madrigal. "Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite", complementou.
Segundo Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter um irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês.
Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. "Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano", ela disse.
Segundo informações do hospital em que os bebês nasceram, existem cerca de 120 mil partos de gêmeos nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total. Mas irmãos gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.
Saiba Mais
- Cidades DF Veja quem são os presos que fugiram nos saidões e são caçados pela polícia
- Política Cláudio Castro, governador do Rio, testa positivo para covid pela segunda vez
- Esportes Presidente da Fifa desafia a Uefa: "Eurocopa também poderia ser a cada dois anos"
- Cidades DF Veja onde se vacinar contra covid-19 e gripe nesta segunda-feira (3/1)
- Política Michelle diz que facada gerou em Bolsonaro "sequela para o resto da vida"
- Cidades DF DF oferta cerca de 191 vagas de empregos nesta segunda-feira (3/1)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.