Morreu no último sábado (1º/1), aos 83 anos, Calisto Tanzi, empresário italiano e fundador da multinacional de laticínios Parmalat. De acordo com agências de notícias, a causa da morte foi pneumonia.
O empresário ficou famoso na Itália por levar a Parmalat de uma pequena empresa familiar a uma gigante mundial no setor alimentício, em especial no ramo de laticínios.
Tanzi também foi destaque por um dos maiores escândalos fiscais da Itália. Em 2003, foi identificado um rombo financeiro de 14,5 bilhões de euros no balanço patrimonial da empresa, o que a levou à falência e a um colapso para os mais de 150 mil pequenos investidores.
O italiano foi condenado em dezembro de 2010 a 17 anos e cinco meses de prisão por falência fraudulenta. A Parmalat pertence hoje ao grupo francês Lactalis.
Saiba Mais
- Mundo Incêndio atinge prédio histórico do Parlamento sul-africano
- Mundo 'Vivo rodeada de crianças sem partos nem insônia': as tias sem filhos que transformam famílias
- Mundo Pessoa entra na Coreia do Norte pelo Sul numa rara travessia, diz Seul
- Mundo França vai aliviar regras de isolamento por covid-19 para vacinados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.