Eric Adams, futuro prefeito de Nova York, que tomará posse em janeiro, fez uma escolha histórica, nesta quarta-feira (15/12). Ele anunciou que a nova chefe de polícia será pela primeira vez uma mulher: Keechant Sewell.
Em um comunicado à imprensa, o democrata disse: "Keechant Sewell é uma talentosa combatente do crime com a experiência e a inteligência emocional para entregar tanto a segurança que os nova-iorquinos precisam, quanto a justiça que eles merecem".
Sewell, de 49 anos, é atualmente chefe de investigação do condado de Nassau. Sendo a primeira mulher no cargo, é também a terceira negra a chefiar o Departamento de Polícia de Nova York.
O democrata, ex-capitão da polícia de Nova York, disse que pretende anunciar Sewell em uma entrevista coletiva.
A frente de mais de 30 mil agentes, Sewell terá a missão de restaurar a confiança da população na instituição e a tarefa de diminuir a criminalidade, que, junto com a pandemia, cresceu em 2020.
Ao jornal New York Post, o chefe do sindicato de polícia de Nova York deu boas vindas à futura chefe de polícia e disse que ela tomará o segundo posto mais difícil, "o mais difícil, é claro, é ser um policial do NYPD nas ruas", finalizou.