A sede das Nações Unidas em Nova York estava isolada por policiais nesta quinta-feira (2) no final da manhã devido à presença de um homem armado no portão, informaram responsáveis da organização.
"A Polícia de Nova York continua negociando com o indivíduo armado com uma escopeta" na 1ª Avenida, que estava fechada ao tráfego, informou o serviço de segurança da organização por e-mail.
De acordo com imagens das redes sociais, um homem pode ser visto perto de uma marquise de um ponto de ônibus, vestido com uma jaqueta vermelha e cabelos brancos, caminhando nervosamente pela calçada.
“A área está isolada pela polícia e nem mesmo o pessoal da ONU corre perigo”, acrescenta a mensagem do serviço de segurança.
Uma das entradas do complexo da ONU, localizada na 46th Street, longe de onde o atirador se encontra, está aberta.
Pouco antes, um responsável que pediu anonimato, havia informado que "um homem com um fuzil ameaça se matar" em uma das entradas do prédio.
A polícia, por sua vez, aconselhou, em uma mensagem em sua conta do Twitter, os transeuntes como motoristas a "evitar" a área e usar outras ruas, apesar de não haver atualmente "nenhuma ameaça".
O fechamento da sede não gerou nenhuma perturbação dentro do edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.