Pandemia

Reino Unido: risco de hospitalização é menor com a variante ômicron

A análise também concluiu que a proteção contra hospitalizações dada pelas vacinas é "boa" contra a Ômicron

Agência Estado
postado em 31/12/2021 14:17
 (crédito: Nikolay DOYCHINOV / AFP)
(crédito: Nikolay DOYCHINOV / AFP)

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) publica em seu site nesta sexta-feira, 31, que, após ter analisado mais de um milhão de casos das variantes Ômicron e Delta, concluiu que o risco de hospitalização é menor com a variante mais recente. Segundo a análise conduzida junto com a Universidade Cambridge, o risco de hospitalização com a variante Ômicron é igual a um terço do risco existente com a Delta.

A análise também concluiu que a proteção contra hospitalizações dada pelas vacinas é "boa" contra a Ômicron. Uma dose da vacina foi associada a um risco 35% menor de hospitalização entre casos sintomáticos com esta cepa, enquanto duas doses reduzem em 67% esse risco, até 24 semanas após a segunda dose; com 25 semanas ou mais de aplicação da segunda dose, esse risco é reduzido em 51%. Uma terceira dose foi associada com risco 68% menor de hospitalização, na comparação com os não vacinados, diz o comunicado do Reino Unido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.