Crime

Palestino é morto a tiro após tentativa de esfaquear israelenses

Um porta-voz do exército israelense e o Ministério da Saúde palestino confirmou sua morte

Agence France-Presse
postado em 31/12/2021 09:39
 (crédito: RODGER BOSCH / AFP)
(crédito: RODGER BOSCH / AFP)

As forças israelenses mataram nesta sexta-feira (31) um palestino que tentou esfaquear soldados e civis israelenses na Cisjordânia ocupada, informou o Exército israelense.

O homem saiu de um veículo com uma faca em direção a uma rodoviária onde estavam civis e soldados israelenses, e foi atingido por tiros das forças da ordem.

Um porta-voz do exército israelense e o Ministério da Saúde palestino confirmou sua morte. O homem foi identificado como Amir Atef Rayyan, de acordo com esta última fonte.

O exército indicou que não houve feridos do lado israelense.

Soldados israelenses fecharam as ruas da região e outros saíram em busca do carro de onde o suposto agressor desceu.

De acordo com o relatório anual do exército israelense, em 2021 houve 100 ataques contra israelenses na Cisjordânia, contra 60 no ano anterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação