Nice, França- A recuperação da princesa Charlene, tratada há várias semanas em um estabelecimento especializado nos arredores de Mônaco, "ainda deve levar alguns meses", afirmou nesta quinta-feira (23) o Palácio do Príncipe de Mônaco em um comunicado enviado à AFP.
"A convalescença da princesa Charlene continua de forma satisfatória e encorajadora, mas sua recuperação ainda deve levar alguns meses", explica o comunicado de imprensa, que também informa que seu marido, o príncipe Albert II, e seus filhos a visitarão no Natal.
"Assim que recuperar sua saúde, será um grande prazer que a princesa volte a compartilhar momentos de convivência com os monegascos", acrescentou o palácio, pedindo que durante este período a vida privada do casal e seus filhos seja respeitada.
A princesa Charlene voltou para Mônaco em 8 de novembro após uma longa estadia na África do Sul, país no qual cresceu e do qual tem a nacionalidade. A esposa do príncipe Albert de Mônaco, de 43 anos, sofreu uma operação sob anestesia geral no início de outubro, a última de uma série de intervenções decididas após uma infecção otorrinolaringológica.
O palácio monegasco revelou em meados de novembro que ela estava fazendo um tratamento médico no exterior, depois de sua ausência em dois eventos.
"É necessário um período de calma e descanso para a recuperação da saúde da princesa", para que se recupere de "um período de cansaço geral profundo" após um "tratamento médico (...) muito complexo nos últimos meses", afirmou o palácio em um comunicado de imprensa em 16 de novembro.
Ex-nadadora de alto nível, Charlene Lynette Wittstock, nascida em 1978 na Rodésia (agora Zimbábue), se casou com o príncipe Albert II de Mônaco em 2011.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.