Em pronunciamento no período da tarde desta terça-feira, 21, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a pedir que os norte-americanos se vacinem contra a covid-19. "Todos os americanos têm o dever patriótico de se vacinarem", disse. "A vacina é a maior proteção contra a covid-19 e é de graça."
Biden destacou que o país não está neste momento na mesma situação de março de 2020, quando teve início a pandemia.
Segundo ele, os EUA estão preparados para combater a doença.
Para intensificar a vacinação tanto das doses de reforço quanto das aplicações em crianças, novos postos foram abertos, totalizando 90 mil em todo o país.
"Levem as crianças para serem vacinadas", apelou o presidente dos Estados Unidos aos pais, pedindo, ainda, que não se deixem levar pela onda de desinformação nas redes sociais.
As escolas, de acordo com Biden, continuarão abertas, o que sinaliza que um lockdown como visto no passado não está nos planos do governo. Todos os adultos que trabalham nas escolas americanas deverão estar vacinados, segundo o presidente americano.
Biden ainda destacou que, a partir de janeiro, haverá a distribuição gratuita, via correio, de 500 milhões de kits para testagem rápida. Também será expandida a capacidade de atendimento dos hospitais e reforçada a compra e distribuição de suprimentos hospitalares.
O presidente dos EUA ainda comentou que a variante Ômicron se espalha mais rápido do que todos pensavam.
Saiba Mais
- Mundo 'Comendo com ratos': por que Nova York está sofrendo com invasão de roedores
- Mundo 6ª criança morre após castelo inflável "voar" em evento de escola
- Mundo Putin culpa Ocidente por tensões na Europa e exige garantias de segurança
- Mundo Macron e Putin conversam sobre relações entre Otan e Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.