Morreu, nesta terça-feira (21/12), a 6ª criança vítima de um acidente bizarro na escola Primária Hillcrest, na Austrália — que tinha ocorrido ainda na última quinta-feira (16/12). As crianças estavam dentro de um castelo inflável, que “decolou” com uma ventania. Os jovens que estavam dentro do brinquedo caíram de uma altura de cerca de 10 metros.
A escola promovia uma festa de fim de ano, quando foi atingida pela ventania. A polícia anunciou que dois meninos e duas meninas da quinta e da sexta séries — com idades entre 10 e 12 anos — morreram na tragédia ainda na quinta. Um quinto aluno não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, no domingo (19/12). A sexta vítima foi declarada nesta terça.
Vários helicópteros de resgate e ambulâncias foram enviados para o local. Uma investigação policial foi iniciada.
No dia do acidente, a imprensa exibiu imagens de policiais chorando diante de lonas azuis que cobriam o que alguns descreveram como "uma cena muito chocante e angustiante".
O primeiro-ministro Scott Morrison chamou o incidente de "simplesmente devastador".
A escola havia convidado os pais a colaborarem com o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais e um castelo inflável.
"O objetivo do dia é comemorar um ano de sucesso e aproveitar algumas atividades divertidas com os colegas de classe", afirmou a escola Hillcrest Primary em sua página no Facebook.
A mensagem teve uma atualização algumas horas depois: "Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia".
"Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência", completava o texto.
A escola tem quase 200 estudantes.
*Com informações da Agência France-Presse
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.