Parece que uma guerra foi declarada entre macacos e cães na província de Maharashtra, na Índia. Segundo reportagem do jornal Daily Star, uma matilha de cachorros matou um filhote de macaco, mas eles não imaginavam o tamanho do problema que estavam arrumando ao mexer com o macaquinho.
Nos dias seguintes, o bando se juntou e carregou 250 cães até o topo de edifícios altos e os arremessaram lá de cima.
De acordo com os moradores, as hostilidades eclodiram após uma matilha de cães matar um filhote de macaco. A aldeia de Lavool não tem mais um cachorro, de acordo com um site de notícias local.
Em uma imagem, um macaco pode ser visto carregando um cachorrinho em direção à borda de um prédio e, em outra, uma matilha de cães parece estar perseguindo um macaco.
A violência parece estar se espalhando, com macacos aparentemente atacando humanos quando tentam proteger seus animais de estimação. Também há relatos de crianças agredidas por “gangues” de macacos.
Em um dos relatos uma criança de 8 anos teria sido agarrada por um bando de macacos que tentaram arrastá-la antes de ser afastado por adultos que jogavam pedras no animal. Pelo menos um dono de cachorro caiu de um prédio enquanto tentava resgatar seu pet dos macacos saqueadores.
Saiba Mais
- Mundo Dois mortos e 20 trabalhadores resgatados em mina ilegal na China
- Mundo A polêmica condenação de jovem cubano a 110 anos de prisão por causar morte em acidente de trânsito nos EUA
- Mundo Reino Unido usará poderes 'diplomáticos e econômicos' para proteger Ucrânia da Rússia
- Mundo Moscou apresenta exigências para limitar influência de EUA e Otan em suas fronteiras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.