Pequim, China- Equipes de emergência tentavam resgatar nesta sexta-feira 21 pessoas presas em uma mina ilegal de carvão no norte da China, uma atividade que tem grande demanda devido ao aumento do preço do combustível fóssil.
O grupo ficou preso na inundação da mina na quarta-feira na cidade de Xiaoyi, na província de Shanxi, grande produtora de carvão.
Centenas de funcionários foram enviados ao local e três bombas são usadas para drenar a água.
O canal estatal CCTV informou que a entrada estreita e escondida da mina ilegal, assim como a ausência de um mapa, dificulta o resgate.
Sete pessoas foram detidas pelo acidente e a polícia procura o proprietário da mina.
A China gera 60% de sua energia com o carvão e aumentou nos últimos meses a extração para enfrentar a escassez de energia, que provocou apagões e fechamentos de fábricas.
As autoridades afirmam que alta demanda de carvão elevou os preços e estimula a mineração ilegal.
Saiba Mais
- Mundo Otan e UE, dispostas a responder eventual agressão russa à Ucrânia, pedem diálogo
- Mundo Morre Lucía Hiriart, viúva do ditador do Chile Augusto Pinochet
- Mundo Etiópia enfrenta guerra regada a tortura, execuções e expulsões da população civil
- Mundo União Europeia planeja resposta coordenada contra covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.