Cúcuta, Colômbia- Dois policiais e um suposto agressor morreram, nesta terça-feira (14), em um ataque "terrorista" com explosivos no aeroporto internacional da cidade de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela - informaram autoridades locais.
O agressor conseguiu cruzar a malha que separa da pista, e foi quando houve a primeira detonação. Seus restos mortais ficaram espalhados no local, relatou a polícia.
"Depois, nossos especialistas antiexplosivos, ao fazerem o reconhecimento da área, identificaram uma maleta" que também explodiu e causou a morte de dois deles, informou o chefe da Polícia Metropolitana de Cúcuta, coronel Giovanni Madarriaga, à imprensa.
Depois da primeira deflagração, a autoridade aeronáutica suspendeu as operações do terminal aéreo.
O ministro colombiano da Defesa, Diego Molano, condenou a ação, a qual classificou de "terrorista", e sugeriu que pode ter sido planejada do território venezuelano. Segundo ele, grupos rebeldes colombianos operam no país vizinho.
"Rejeitamos e condenamos este ato terrorista que tem, como sempre, propósitos de desestabilização", ressaltou o ministro.
Nesse sentido, ele lembrou que, em Cúcuta e seus arredores, operam o Exército de Libertação Nacional (ELN) e dissidências das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a extinta guerrilha que assinou um acordo de paz em 2016.
Essas organizações "muitas vezes planejam, financiam e desenvolvem seus ataques em território venezuelano e depois buscam cometê-los em território colombiano, infelizmente", declarou o ministro, em entrevista à emissora Caracol.
O presidente da Colômbia Iván Duque comentou em publicação as redes sociais que "Repudiamos o covarde atentado terrorista ocorrido na cidade de Cúcuta", informou também que as autoridades tentam localizar os responsáveis.
Repudiamos el cobarde ataque terrorista ocurrido en la ciudad de Cúcuta. Con @mindefensa, Cúpula Militar, @COL_EJERCITO y @PoliciaColombia, coordinamos las acciones inmediatas para encontrar a los responsables de este atentado.
— Iván Duque ???????? (@IvanDuque) December 14, 2021
Saiba Mais
- Blogs Redirect OAB, moradores de condomínios e setor produtivo se unem pela aprovação da Luos
- Economia Serviços recuam 1,2% em outubro no 2º mês consecutivo de taxas negativas
- Cidades DF Ônibus escolar irregular levando 22 crianças é flagrado pela polícia
- Economia Nos EUA, Elon Musk vende mais US$ 906,5 milhões em ações da Tesla
- Mundo Explosão de caminhão-tanque deixa ao menos 50 mortos no Haiti
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.